Avançar para o conteúdo principal
A compreensão da aprendizagem por meio do entendimento do processo construtivo que propõe o Esquema Evolutivo da Aprendizagem, nos posiciona frente à aprendizagem, considerando-a como

a ) uma construção, porém a função mais importante é do meio externo ao sujeito.
b ) um processo de construção que se configura em um intercâmbio entre o interno e o extremo, porém o sujeito é passivo nesse processo.
c ) processo evolutivo, em que, a partir do nascimento, considerando a carga genética que está presente, o sujeito, em constante interação com o meio, vai estabelecendo suas relações vinculares que estruturam sua aprendizagem.
d ) o processo de aprendizagem que, em uma visão inatista, são caracterizadas pelas informações do código genético.
e ) um processo que se caracteriza somente pela ação do meio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O processo ensino-aprendizagem vem sendo, cada vez mais frequentemente, objeto de estudo de várias áreas do conhecimento, incluindo psicologia, pedagogia, medicina e áreas afins. Nesse contexto - e visando atender a essa grande demanda atual que envolve os transtornos de aprendizagem - é que atua o profissional neuropsicopedagogo. Considerando a atuação desse profissional em âmbito escolar, assinale a alternativa que se adéqua ao contexto. a ) Quando uma criança apresenta um desempenho insatisfatório em comparação a seus pares, e em relação ao que dela se espera, pode-se afirmar que ela sofre de um transtorno de aprendizagem, sendo o profissional neuropsicopedagogo essencial na equipe de intervenção desse aluno. b ) A aprendizagem é influenciada por funções cognitivas (como a memória, a atenção, a concentração) e por fatores como interesses e motivações do sujeito. Sendo assim, o neuropsicopedagogo trabalha o indivíduo como um todo, considerando a maneira como ele afeta e é afetado...
Na proposta do trabalho com projetos, a escolha do tema é fundamental no significado do projeto para os alunos. Marque a alternativa que indica as melhores considerações sobre como identificar o melhor tema a ser trabalhado. a ) Considerar os conteúdos intra e interpíquicos do grupo envolvido. b ) Identificar os temas que são mais fáceis de serem trabalhados com o grupo envolvido. c ) Identificar o tema mais fácil de ser trabalhado com aquele grupo. d ) Considerar o nível sócio econômico e o nível de aquisição da linguagem do grupo envolvido. ( e ) Identificar a função social do tema e a pertinência ao grupo envolvido.
De acordo com Freud, dentre as fontes de sofrimento humano relacionadas abaixo, qual causa maior angústia nas pessoas?  a ) A fragilidade dos corpos. b ) A crueldade inerente ao ser humano. ( c ) A inadequação das regras de ajustes de relacionamentos mútuos dos seres humanos. d ) O poder da natureza diante da condição humana.